Sem categoria
Com aumento de 6%, Aeroporto Internacional de Macapá deve receber 5 mil viajantes no feriado da Proclamação da República
Estimativa considera embarques e desembarques entre os dias 14 e 17 de novembro
Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá espera receber ainda mais viajantes no próximo feriado da Proclamação da República. Entre os dias 14 e 17 de novembro, cerca de 5.100 passageiros devem embarcar e desembarcar nos 32 voos programados para destinos como Belém (PA), Brasília (DF) e São Paulo/Guarulhos (SP).
Em comparação com o mesmo feriado no ano anterior, a estimativa representa crescimento de 6% no fluxo de viajantes. Mesmo sem a previsão de frequências extras por parte das companhias aéreas, o incremento na movimentação se reflete na expansão na malha aérea regular nos últimos meses.
No final do mês de outubro, a Latam Airlines iniciou sua nova ligação entre Macapá e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A inclusão é resultado de um trabalho conjunto entre a NOA, a companhia aérea e o Governo do Amapá, que anunciou a redução do ICMS sobre o combustível de aviação a fim de fomentar a oferta de viagens aéreas no estado.
Com voos operados 4 vezes por semana, a novidade possibilita uma economia substancial no tempo de deslocamento da capital amapaense até a região sudeste do país – além de proporcionar diversas conexões nacionais e internacionais para destinos de América do Sul, África, Europa e Oceania.
Além das melhorias em conforto e conveniência, as ações da concessionária têm como foco o desenvolvimento da conectividade no estado, por isso o Aeroporto Internacional de Macapá vem recebendo investimentos em climatização, novas opções comerciais e ações para ampliar a oferta de voos. Além de proporcionar mais conforto, o trabalho em parceria com governos locais e companhias aéreas para aumentar as opções de viagens já trouxe como resultado a primeira rota que conecta o estado ao sudeste do país, o que também contribui para as projeções positivas na movimentação de passageiros.