Notícias
Com 16 voos extras durante o Círio de Nazaré, Aeroporto Internacional de Macapá espera 10% mais passageiros em outubro
Expectativa é que mais de 52 mil viajantes sejam atendidos em 356 voos no empreendimento durante o período
Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá terá incremento na oferta de voos no mês de outubro. Entre os dias 09 e 16, as companhias Azul e GOL vão incluir 16 voos extras com destino a Belém, facilitando a mobilidade de quem deseja vivenciar de perto a 232ª edição do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações católicas do mundo.
Com o acréscimo, a expectativa é de que o Aeroporto Alberto Alcolumbre receba cerca de 52 mil passageiros e 356 voos ao longo de todo o mês, considerando embarques e desembarques. O número representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período em 2023, quando o registro foi de 47 mil viajantes.
Para Marco Migliorini, diretor-presidente da NOA, além das melhorias implementadas desde o início da gestão da concessionária para aumentar a segurança e oferecer mais conforto aos passageiros, a recente expansão da malha aérea tem contribuído para o aumento do fluxo. “Desde que iniciamos os trabalhos no Aeroporto Internacional de Macapá, em agosto do ano passado, temos nos dedicado a aprimorar a experiência de viagem dos passageiros, e os resultados já são evidentes. No último mês de junho, anunciamos, em parceria com o Governo do Estado e com a Latam Airlines, a inclusão de Guarulhos (SP) como novo destino de nossa malha a partir de novembro, permitindo a conectividade direta de Macapá com a capital paulista. Esse avanço é fruto de um esforço conjunto para reduzir o ICMS sobre o combustível de aviação, incentivando o abastecimento de aeronaves no estado e proporcionando novas e melhores opções de voos”, destaca Migliorini.