Com aumento de 6%, Aeroporto Internacional de Macapá deve receber 5 mil viajantes no feriado da Proclamação da República

Estimativa considera embarques e desembarques entre os dias 14 e 17 de novembro

 

Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Macapá espera receber ainda mais viajantes no próximo feriado da Proclamação da República. Entre os dias 14 e 17 de novembro, cerca de 5.100 passageiros devem embarcar e desembarcar nos 32 voos programados para destinos como Belém (PA), Brasília (DF) e São Paulo/Guarulhos (SP).

 

Em comparação com o mesmo feriado no ano anterior, a estimativa representa crescimento de 6% no fluxo de viajantes. Mesmo sem a previsão de frequências extras por parte das companhias aéreas, o incremento na movimentação se reflete na expansão na malha aérea regular nos últimos meses.

 

No final do mês de outubro, a Latam Airlines iniciou sua nova ligação entre Macapá e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A inclusão é resultado de um trabalho conjunto entre a NOA, a companhia aérea e o Governo do Amapá, que anunciou a redução do ICMS sobre o combustível de aviação a fim de fomentar a oferta de viagens aéreas no estado.

 

Com voos operados 4 vezes por semana, a novidade possibilita uma economia substancial no tempo de deslocamento da capital amapaense até a região sudeste do país – além de proporcionar diversas conexões nacionais e internacionais para destinos de América do Sul, África, Europa e Oceania.

 

Além das melhorias em conforto e conveniência, as ações da concessionária têm como foco o desenvolvimento da conectividade no estado, por isso o Aeroporto Internacional de Macapá vem recebendo investimentos em climatização, novas opções comerciais e ações para ampliar a oferta de voos. Além de proporcionar mais conforto, o trabalho em parceria com governos locais e companhias aéreas para aumentar as opções de viagens já trouxe como resultado a primeira rota que conecta o estado ao sudeste do país, o que também contribui para as projeções positivas na movimentação de passageiros.

 

Diretor-presidente da NOA participa de painel no Airport National Meeting 2024

Evento promovido pela ABR Aeroportos ocorreu em Brasília na última terça-feira (05)

 

Com o tema Mudanças Climáticas e Infraestrutura: Desafios Públicos e Privados, o Painel 4 do Airport National Meeting 2024 contou com a participação do diretor-presidente da NOA, Marco Antônio Migliorini. O evento, um dos principais encontros empresariais do setor aeroportuário brasileiro, foi realizado nesta terça (05) pela ABR – Aeroportos do Brasil, em Brasília.

 

Em sua fala, Migliorini destacou a importância dos Aeroportos Internacionais de Belém e Macapá nas discussões climáticas, por estarem localizados no bioma amazônico, fundamental para a regulação climática global.

 

Além disso, reafirmou o compromisso da concessionária não só na implementação de ações que minimizem os impactos ambientais das operações, mas também que preparem o Aeroporto Internacional de Belém para ser uma porta de entrada à altura da importância da COP 30.

 

A NOA expressa sua satisfação pela oportunidade de compartilhar conhecimentos e alinhar iniciativas para enfrentar os desafios do setor aeroportuário brasileiro.

Diretor-presidente da NOA, Marco Antônio Migliorini (direita) ao lado do presidente da ABR – Aeroportos do Brasil, Fábio Rogério Carvalho (esquerda)